segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Gatinha de arroz / Prato Decorado

     
*prato realizado no dia 26/06/2014 (foto do instagram)

     Como não tenho muita criatividade, peguei uma inspiração na internet e tentei reproduzir com algumas adaptações. Não ficou tão bonita quanto a original. Rs. Acho que preciso treinar um pouco mais. Rs. 
     Para facilitar, modelei o rosto da gatinha com papel filme e utilizei o cortador da Hello Kitty para fazer os olhinhos, nariz e bigode. 


     Utilizei cenoura cozida  para fazer as flores, corações e peixinhos. Fiz algumas flores com cebola também. 
    Ovos mexidos, pimentão e shimeji (tipo de cogumelo) também fizeram parte da decoração. E a salada de alface e tomate não poderiam faltar. 
        Anninha aprovou!

        No dia 16/07/2014 reproduzi novamente esse prato para a Anninha e, dessa vez, pude gravar vídeo do passo a passo também.
(Nossa princesa comeu tudinho!...e fez uma bela bagunça!)

      Para ver, com detalhes a montagem e decoração desse prato, veja o vídeo a seguir:




Para ver todos os Pratos Decorados já realizados, CLIQUE AQUI

Para saber onde adquiri todos os materiais para a elaboração desse prato, CLIQUE AQUI




* reprodução do prato é baseado em inspirações da internet



terça-feira, 23 de setembro de 2014

Nosso Antigo Apartamento # Japão # 2LDK


     Oi Pessoal,
     Tudo bem com vocês?
    Hoje trago para vocês um vídeo super rápido que gravei no nosso antigo apartamento. Como alguns já sabem, nós nos mudamos recentemente. Esse vídeo servirá, para nós, como uma recordação muito boa, da qual sentiremos muitas saudades!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prato tema futebol

     Com os jogos da Copa do Mundo rolando, tive que fazer um pratinho referente a tal tema. 
     Escolhi dedicar ao time do Japão, afinal estamos morando aqui e gostamos muito desse país. Fiz o prato no dia em que o Japão iria jogar. Pena que perdeu. Rs 
*prato realizado dia19/06/2014 (foto do instagram)

     Fiz tudo praticamente na mão, sem forminhas. Só o rostinho do Ursinho que tive que apelar para os cortadores. Para dar forma ao Ursinho e a bola de futebol é só enrolar o arroz no papel filme e mãos à obra. 

      Para dar coloração ao Ursinho, adicionei um pouquinho de molho de soja (shoyu) ao arroz e misturei bem até ficar com uma coloração marrom clara uniforme. Cortei alguns hexágonos para decorar a bola de futebol. Coloquei um pouco de salsinha em volta da bola.   Para a bandeira do Japão utilizei um pedaço de tofu e tomate. Fiz strogonoff de frango desfiado, salada de alface e tomate cereja. 

       Como disse em posts anteriores, vale lembrar que, alimentos ricos em cálcio devem ser evitados nas principais refeições, ou seja, o strogonoff que é elaborado com creme de leite e, portanto, rico em cálcio pode inibir a absorção do ferro que, neste caso, está presente no frango. Bom, não há problema se fizer esse tipo de prato esporadicamente, o problema estará se isso se tornar uma constante. 
     Beijos! E até o próximo post!  


* reprodução do prato é baseado em inspirações da internet