domingo, 19 de abril de 2015

Dona de casa...


   Ser empregada (de fábrica) ou dona (de casa), o que dá mais trabalho?
   Indiscutivelmente ser dona de casa é sinônimo de mais trabalho, ainda mais sendo mãe. Cuidar de crianças, gerenciar e realizar as tarefas domésticas é um trabalho sem hora pra começar e muito menos pra terminar, bem diferente da fábrica, onde você cumpre sua carga horária e pronto. 
   Anninha (2 anos) e Yuna (5 meses) estão em diferentes fases de alimentação, o que faz a Harumi ter o trabalho triplicado, pois a Anninha, além das refeições, come frutas pede leite o dia inteiro, intercalado a essas refeições é preciso fazer o leite da Yuna, que é de 3 em 3 horas, e não podemos esquecer que tem as mamadeiras da madrugada. 

                   

   Nossa filha mais velha tem o hábito de espalhar todos os brinquedos para brincar, nem que seja com um brinquedo só...a mamãe que fica doidinha com isso...é a Anninha espalhando e a mamãe atrás arrumando.

                                           

   No horário da Anninha cochilar a tarde é que a mamãe aproveita pra fazer a faxina da casa, depois vem o momento do banho...pois é, parece que o dia não tem fim...e já chegou a hora de preparar a janta. E a noite, será que tem fim?


   

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mamãe de primeira viagem...


    O que será que uma mulher sente quando se torna mãe?
   Não sei, pois nunca tive a curiosidade de perguntar, só observava as reações da Harumi após o parto.

 
    Logo no primeiro instante após o nascimento da Anninha, via-se, na mamãe, um semblante sofrido mas ao mesmo tempo cheio de luz, feliz...não sei explicar com palavras, mas sei que a Harumi estava muito feliz. 
   Tudo após esse instante se tornaria inédito para a nova mamãe...a primeira mamada, foi lindo de se ver, apesar de sentir insegurança no primeiro momento, a Harumi se mostrou calma deixando a Anninha bem à vontade. 
   O primeiro banho foi de uma delicadeza sem precedente, tanto carinho, o amor estava no ar. 
   A primeira troca de fralda, nossa, parece que foi horrível para a mamãe, cada careta...
   O primeiro choro...ninguém consegue deixar um bebê chorar, logo pegamos no colo...mas e quando só pegar no colo não resolve, o que fazer? Faça como a Harumi, pegue no colo e balance suavemente o bebê por horas. Eu achava muito engraçado, a Harumi não parava, parecia uma doidinha...gomen mor... te amo viu!
   Poderia ficar horas aqui descrevendo o primeiro “tudo”, mas como não posso, resumindo, eu diria que a Harumi se saiu muito bem como mamãe principiante...ah... hoje a Anninha já cresceu, está com 2 aninhos, e vejo que a mamãe continua se saindo bem, está resistindo à todas as provas da nossa anjinha...
   E viva pra nossa querida mamãe, que você continue assim, sempre se superando.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Maternidade...período de férias ou preocupações?


   Tivemos duas experiências bem diferentes...quando a Anninha nasceu, parecia que estávamos de férias em um hotel...já, na vez da Yuna, não víamos a hora de ter alta. 
* clínica onde Anninha e Yunanasceriam 

   Estar internada sem ter o domínio da língua japonesa em uma maternidade no Japão é no mínimo preocupante, não é mesmo?
    Por incrível que pareça, pra Harumi não foi ruim, o atendimento foi excelente, as enfermeiras foram atenciosas, se esforçavam o máximo para a Harumi entender o que queriam dizer, gesticulando e usando palavras isoladas em inglês, essa era a forma de conversar com o entendimento de ambos os lados.

* quarto da clínica
   Na vez da Anninha parecia que estávamos de férias em um hotel (internação = 1 semana), nessa clínica é permitido o pai pernoitar, passamos a semana comendo do melhor e cuidando da nenê. Tivemos muitas informações sobre alimentação e cuidados com bebês.

 

 
* refeições da clínica

   Com a Yuna foi diferente, no segundo dia ela foi transferida para um hospital de grande porte, devido à problema respiratório, isso fez aquele momento mágico desaparecer, ficamos muito triste com a ausência da nossa caçulinha, contávamos a hora para ter a alta...o médico percebendo isso, foi muito gentil encurtando o período de internação de 10 dias para 6.


   Nós tivemos duas experiências diferentes, lembranças que ficarão marcadas em nossas mentes...e vocês? Comentem as suas experiências. 


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ser mãe...sonho de toda mulher...




      A Harumi sonhava ser mãe de um casalzinho, mas Deus nos presenteou com duas princesas...Anninha e Yuna. 


   Não programamos nada, simplesmente não fazíamos uso de contraceptivos e esperávamos, sem cobranças, a chegada de nosso bebê.  
      Anninha veio de um parto difícil, pouca dilatação, horas passando, batimento cardíaco aumentando...ela queria sair, mas algo impedia...sem muito tempo, já correndo risco de vida, o médico tirou a Anninha com ajuda de um aparelho (vácuo extrator). Quase perdemos a Anninha...ela já estava roxinha, ficou alguns minutos no oxigênio, até voltar a cor normal. 
     Após terminar todos os procedimentos o médico revelou o porquê que a Anninha não conseguia sair, o cordão umbilical era muito curto, dificultando a sua saída. 


      Graças a Deus, hoje ela é saudável, parece estar ligada no 220 o dia inteiro. 


     Passado praticamente dois anos, lá estávamos nós, na mesma sala de parto, em um outro parto complicado, desta vez infelizmente não foi parto normal, o médico decidiu partir para cesária, devido a uma febre que não passava, a Harumi havia pegado uma gripe. 
   O procedimento cirúrgico foi rápido e perfeito, mas a Yuna apresentava problema respiratório, taquipneia transitória, tendo que ser transferida para um hospital com ala especializada (recém-nascido), onde ficou internada por meio mês. Como o parto foi adiantado em duas semanas, a Yuna não tinha força suficiente para mamar, mas tivemos toda a atenção da equipe médica até a sua alta.
     

     Hoje, ela tem uma saúde e tanto, por enquanto ela se apresenta mais tranquila que a Anninha, será que será menos agitada? 


     Espero que sim, pois a mamãe Harumi quase pira com a Anninha, imagina com duas no 220V...com agitação, sossego e estresse, é assim que levamos a nossa vida...muito feliz.



     Segue abaixo um vídeo,  onde a mãe (grávida da Yuna) brinca com a Anninha:





segunda-feira, 6 de abril de 2015

Xícaras My Melody / Um dia no Parquinho # Japão # NossoDiaaDiaNoJapao

     Olá pessoal,  tudo bem?
     Mais um vídeo! Dessa vez estou mostrando as xícaras que foram vendidas nas lojas de conveniência ( Circle K) aqui no Japão em comemoração aos 40 anos da My Melody! São lindas!
     E também um pequeno vídeo onde levo a Anninha em um mini parquinho aqui do lado de casa. Como estamos na primavera,  as cerejeiras ( sakuras ) estão florescendo. Então aproveitamos tb para admirar e tirar umas fotos desse espetáculo da natureza!
     Espero que gostem!




Dia De Compras # Torta de Morango # mc donalds # Japão # nossodiaadianojapao

 Oi pessoal, tudo bem com vcs?
 Videozinho só para atualizar o canal do yotube e o blog. Neste mostro, mais ou menos, a nossa rotina de compras que fazemos nos finais de semana aqui no Japão.