segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Festival - Kawashima Matsuri 2014

     No dia 27 de julho de 2014 fomos ao Kawashima Matsuri, um Festival de verão  perto de onde nós moramos. Esses festivais (matsuri) são muito comuns de ocorrer entre os meses de julho e agosto. 
     "Os matsuri japoneses têm ligações aos templos e às espiritualidades budistas/shintoístas, e são momentos de grande festa, com as mais variadas paradas, inúmeros espetáculos, abundância de música, tendas de comida, jogos, karaoke, competições de sumo, concursos pela noite dentro, acabando os dias de festa com um grande fogo-de-artifício" (fonte http://culturajaponesa-sociologia.blogspot.jp/2012/05/natsu-matsuri.html?m=1)

     
     Neste que fomos teve uma pequena apresentação de taiko e uma espécie de apresentação no rio desses "barcos" grandes (vide foto abaixo). 



     Algumas pessoas vão à esses festivais vestidos com roupas típicas para este tipo de evento. E a Anninha foi uma delas. Rs. 


     Este parque onde ocorreu o Matsuri é muito bonito e tem várias opções para poder se divertir. Há um Aquário também que, inclusive eu não sei até quando vai, mas estão fazendo exposição de peixes do Amazonas. 
     Um dia, iremos de novo, com mais calma, e mostraremos esse parque com mais detalhes. 
     Anninha, como sempre, não parou um minuto sequer e bagunçou o suficiente para cansar a mamãe e o papai. Rs. 








* aqui, a Anninha já estava ficando bravinha. Uma porque queria correr pra todo lado e outra porque já estava ficando com um pouco de fome. 


     Alimentando a nossa gatinha:

     Oniguiri e, mais tarde, pão de melão. 


     Por último resolvemos dar uma voltinha na roda gigante. Nem preciso dizer que o papai ficou com medo, né?! Nunca vi alguém ter tanto medo de altura como ele. Rs. Uma pena que não consegui registrar isso em vídeo. A imagem ficou muito escura, mas quero ir outra vez durante o dia (preciso registrar o desespero do papai. Kkkkk. Sério gente, é hilário! Kkkkk). 


     Assista o vídeo com pequenos registros desse dia: 


4 comentários:

  1. oi me escrevi aqui no seu blog não sabia que tinha um blog muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaciara! Eu sou meio novata nesse ramo de blog..quase nao sei mexer direito. Só fiz para divulgar coisas que nos vídeos fica dificil de mostrar. Obrigada por se inscrever! Consegui me inscrever no seu tb! Super beijo para vc e para a Ana Clara!

      Excluir
  2. Que família linda e abençoada,adoro vcs viu quero muito deseja a vocês muitas bençãos vitórias e conquistas,amei o Blog tudo perfeito beijo grande a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Sempre muito carinhosa!
      Super beijo! Cris

      Excluir