domingo, 31 de agosto de 2014

Pato de arroz/Peixe de tomate: Prato decorado

      A elaboração desse prato é simplesmente uma inspiração de dois pratos que vi na internet. É claro que, as originais, sempre ficam mais bonitas. Enfim, ainda estou aprendendo a fazer esse tipo de decoração. Rs.
     Utilizei esses cortadores, tesoura, palito de dente e canudo. 

*para saber onde adquiri cada um desses materiais: clique aqui

     Tentei fazer peixes de tomates (tentei, né....porque estão parecendo polvos, ou sei lá o que...mas o que vale é a intenção. Kkkkk). 

     Como alguns já sabem, eu estou grávida, e estou evitando comidas muito gordurosas pois todas as vezes que comia algo assim passava muito mal (sobretudo no início da gravidez....mas hoje em dia está mais ameno).  No entanto, ainda procuro fazer alimentos mais saudáveis por conta da Anninha. 
     Resolvi fazer batata palha assada ao invés de frita. Para isso ralei as batatas com o ralador de tirinhas (vide foto). Em uma panela, coloquei água e sal e, assim que a água levantou fervura, acrescentei as batatas e as deixei cozinhando por uns 2 minutos. Escorri as batatas e deixei descansar em papel toalha para ficar bem sequinha. Coloquei as batatas em uma assadeira, reguei um pouco de azeite e sal e levei ao forno a 200 graus. As batatas ficam lá por uns 15 minutos, mas é necessário ficar sempre de olho e ir mexendo de vez em quando para não grudar. Outro fator importante é não dispor as batatas muito juntas, pois isso faz com que elas fiquem ainda mais grudadas umas nas outras. Fiz um teste utilizando uma refratário de vidro e, para mim foi melhor, pois as batatas grudam menos. Eu gosto de batatas bem douradinhas e crocantes, então deixei mais tempo no forno. Mas se você prefere menos douradas retire antes. Como vocês podem ver nas fotos a seguir, as batatas não ficam com uma coloração uniforme, mas a crocância é a mesma, de como se fosse fritas. Fica aí, uma dica fácil e bem saudável! 



    
      Para a decoração e montagem desse prato utilizei salada de alface, tomates, cenoura cozida, batata palha, strogonoff de camarão, pedacinhos de queijo e nori (alga). 


          Anninha se diverte quando é dia de "Pratinho Decorado" rs. 

          Para saber com detalhes a elaboração e montagem desse prato, veja vídeo a seguir: 



Para ver todos os Pratos Decorados já realizados, CLIQUE AQUI





* reprodução do prato é baseado em inspirações da internet






4 comentários:

  1. Muito lindos os pratinhos que vc cria para a Anninha Cris. Super Caprichado, amoooooo todos! Faz muito bem amiga, cuidar-se na gravidez é ótimo pra saúde do bb e pra vc tb. E com a vantagem que depois do parto vc vai está em forma logo, logo.. Amoooo suas postagens e vídeos. Bjuus pra vc e sua família linda!
    SU & BELI

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de fazer batata assada no forno. Bjuuuus

    ResponderExcluir
  3. Qual seu nome? Nossa mostrei o video p meu filho q lindo, uma verdadeira obra de arte.... uma hra vou tentar fazer....amei
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Que honra vc por aqui! Eu me chamo Cristiane, mas pode me chamar de Cris. Eu nao sei mexer muito no blog, ainda estou aprendendo.rs. Obrigada pelo elogio, eu tento fazer coisas bacaninhas para minha filha comer, ela adora..rsss. Tente fazer sim, e se fizer, quero ver, ta? Super beijo!

      Excluir