domingo, 26 de outubro de 2014

Pão de Queijo Divertido (Lanchinho Decorado)

      Hoje, dia 07/08, resolvi fazer um lanchinho para a princesa. Porém queria fazer algo diferente para ela. Então resolvi me aventurar e personalizar os pães de queijo em bichinhos, estrelinhas, coração, etc.
      Como não sabia se esse "teste" em fazer pães de queijo "personalizados" daria certo, pelo menos o pãozinho tinha que garantir que ficasse gostoso (porque, não sei se vocês sabem, mas eu sou um zero a esquerda na cozinha. Rs. Poucas coisas que faço acabam dando certo. Rs).
     A receita do pão de queijo peguei no canal do youtube de uma família muito querida por mim: Kelly, Marcos e Aimy (deixarei o link do canal deles, no final deste post). Essa receita dá super certo e fica deliciosa! Então vale a pena conferir, porque além dessa delícia, há outras milhares de receitinhas de dar água na boca por lá também.
Na foto acima, os pãezinhos já estão assados

     Minhas considerações: Os pãezinhos não ficaram visualmente bonitos. Alguns perderam a forma e ficaram praticamente inrreconhecíveis. Rs. As partes dos olhos, nariz ficaram bem claros na primeira fornada. Já na segunda fornada, consegui acentuar mais a cor acrescentando  um pouco mais de molho "shoyu" à mistura que fiz com a gema. Algumas partes, como por exemplo, as orelhas, acabaram se desgrudando durante o período que estavam assando. Então aconselho a grudar essas pequenas partes com a mesma misturinha que fiz para marcar os olhos, orelhas e nariz. 
     Bom, mesmo com tudo isso dando "errado", achei muito divertida a experiência. Para quem tem crianças maiores, o legal é sugerir que elas ajudem e participem dessa brincadeira. Tenho certeza que elas irão se divertir muito. 
     Anninha quando viu os pãezinhos prontos ficou doidinha de alegria, querendo ver, pegar e comer! Rs. (p.s.: Anninha toda descabelada e suada...o calor por aqui está infernal). 



     Assista abaixo um pequeno vídeo da montagem dos pãezinhos de queijo personalizados e a degustação da Anninha:  



Receita do Pão de queijo:

500g polvilho doce ou azedo
2 xícaras de leite
100 ml de óleo
100 ml de água
1 ovo
250g queijo
Sal a gosto
Levar os ingredientes ao fogo, exceto o polvilho, queijo e ovo. Após ferver, jogar/escaldar essa mistura no polvilho mexendo com uma colher. Colocar o queijo e sovar. Colocar o ovo. Sovar bem. Fazer bolinhas e levar ao forno 200 graus por uns 20 a 30 min.  

     Como disse anteriormente, a receita acima vocês irão encontrar no canal do youtube da minha querida amiga Kelly. Na verdade, quem faz as receitinhas é o marido dela. Já comentei sobre essa família maravilhosa que tanto adoro nesse post AQUI
     Pra quem quer conhecer e acompanhar essa família maravilhosa pelo youtube, o link está aqui. E o vídeo da receita do pão de queijo está aqui. Confiram!   
     Super beijo para todos! 

3 comentários:

  1. Amiga da diferença se fizer com polvilho doce ou azedo não é?? Qual vc usou??? Aqui tem um lugar que vende polvilho brasileiro e me deu vontade de fazer. Um grande bjo para vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu já usei os dois tipos de polvilho. O azedo cresce mais e o pao de queijo fica com aspecto mais aerado. Já o doce, a mass fica mais compacta. Aí é do gosto de vcs! beijão, Ro!

      Excluir
  2. Ficaram lindos Cris, vc sempre muito criativa e a Anninha deve amar comer todas essas comidinhas lindas que vc faz. Bjinhos amiga para toda sua família
    Su&Beli

    ResponderExcluir