quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dorama Nobunaga Concerto - Legendado em Português




Mais um dorama assistido. Pra variar o protagonista é o Oguri Shun. Rs. Para a alegria dos fãs, nesse dorama, Oguri Shun aparece em dose dupla. Ele interpretará Saburo e Oda Nobunaga.

     Confesso que não sou muito fã de filmes ou doramas cujo o tema é guerra, mas como Oguri Shun faria parte do elenco, resolvi arriscar e não me arrependi. 
     Esse dorama foi baseado no mangá de mesmo nome. A história começa quando Saburo, um estudante do ano de 2014, volta no tempo em que o Japão ainda não era unificado. Ele cruza com Oda Nobunaga e se espanta ao ver que os dois são muito parecidos fisicamente. Oda Nobunaga sugere que Saburo fique em seu lugar e, Saburo achando que ele faria parte de uma reencenação da época, aceita. Logo, Saburo percebe que aquilo que estava vivenciando é real. Como ele não é muito bom nos estudos, alguns nomes importantes da história do Japão, ele até reconhece, porém não sabe o que eles fizeram. Com o método de evitar guerras desnecessárias, usar de argumentos ou evitar matar pessoas inocentes, ele busca unificar o Japão e acabar de vez com a guerra. 
      O que me prendeu logo de início  foi o Saburo. Nos primeiros minutos, você já percebe o  quanto vai ser engraçado acompanhá-lo no dorama. 
     A história é realmente marcante. Para quem quer saber um pouco sobre a história do Japão, na época em que ele ainda não era unificado, eu super indico. 
     Adorei o dorama. O elenco é tão maravilhoso que fica difícil dar destaques por aqui, mas vamos lá. Destaques para a Kou Shibasaki que interpreta a esposa de Oda Nobunaga: Kicho; Mukai Osamu que interpreta Tsuneoki Ikeda (o braço direito de Oda Nobunaga); Takayuki Yamada (até hoje todo os doramas que assisti dele são muito bons); e os personagens que para mim foram os mais engraçados:  Yoshiyuki Morishita (o "Moririn"), Masahiro Takashima e Gaku Hamada (que interpreta o famoso Ieyasu Tokugawa). 
     É realmente fantástico. Eu, pelo menos, ri e chorei muito durante todo o dorama. Garanto a vcs que é emoção do começo ao fim.. e de quebra você aprende um pouco sobre a história do Japão.
     Confesso que a primeira vez que assisti, o fiz totalmente descompromissada. Como não sabia nada de História do Japão, tive que dar uma "breve estudadinha" no Sr. Google depois. Rs. E não resisti, tive que assistir o dorama novamente Rs (sim, qdo o dorama é bom, eu costumo assistir mais de uma vez), só que dessa vez me atentei a todos os detalhes e aos nomes dos personagens. 
     O dorama tem 11 episódios, e no dia 23 de janeiro de 2016 foi lançado um Live Action, que estou doida para assistir,  mas com duas crianças pequenas fica impossível assistir no cinema.. então o jeito vai ser esperar lançar em DVD. rs 
    Consegui encontrar o dorama legendado em Português. Para quem tiver interesse, deixarei o link abaixo.

Trailer do dorama: 

Trailer do Live Action: * se você ainda não assistiu ao dorama, aconselho a não assistir esse trailer


Link para assistir ao dorama legendado em português, CLIQUE AQUI





Um comentário: