domingo, 14 de fevereiro de 2016

Festival de Verão: Anninha dançarina (Matsuri Japão Bon Odori)


Matsuri, Bon Odori (dança), Festival de Verão
Obon ( お盆 ) ou Bon ( 盆 ) é uma das mais importantes tradições budistas no Japão. As pessoas acreditam que os espíritos de seus ancestrais voltam para suas casas para se reunir com sua família durante o Obon. Por esta razão, essa data é um momento onde as famílias se reúnem ou retornam para suas cidades natais.
Antigamente o Obon em qualquer lugar era comemorado no dia 15 de julho, mas hoje em dia, ele é comemorado em diferentes datas em diferentes regiões do Japão. Mas na grande maioria das regiões, Obon é celebrado em torno do dia 15 de agosto e normalmente, começa dia 13 e termina no dia 16 de agosto.
Nessa data, os japoneses limpam suas casas e túmulos dos seus antepassados e também colocam uma variedade de oferendas de alimentos como legumes e frutas para os espíritos, em frente a um altar budista ( Butsudan ). Podem também ser colocado arranjos de flores e lanternas. Bon Odori (dança folclórica) é amplamente praticado nas noites de Obon, embalado ao som dos tambores taiko. Existem diversos estilos de dança que variam de região para região.  A maioria das pessoas vestem yukata (quimono de verão).
Fonte: http://www.japaoemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário