quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mamãe de primeira viagem...


    O que será que uma mulher sente quando se torna mãe?
   Não sei, pois nunca tive a curiosidade de perguntar, só observava as reações da Harumi após o parto.

 
    Logo no primeiro instante após o nascimento da Anninha, via-se, na mamãe, um semblante sofrido mas ao mesmo tempo cheio de luz, feliz...não sei explicar com palavras, mas sei que a Harumi estava muito feliz. 
   Tudo após esse instante se tornaria inédito para a nova mamãe...a primeira mamada, foi lindo de se ver, apesar de sentir insegurança no primeiro momento, a Harumi se mostrou calma deixando a Anninha bem à vontade. 
   O primeiro banho foi de uma delicadeza sem precedente, tanto carinho, o amor estava no ar. 
   A primeira troca de fralda, nossa, parece que foi horrível para a mamãe, cada careta...
   O primeiro choro...ninguém consegue deixar um bebê chorar, logo pegamos no colo...mas e quando só pegar no colo não resolve, o que fazer? Faça como a Harumi, pegue no colo e balance suavemente o bebê por horas. Eu achava muito engraçado, a Harumi não parava, parecia uma doidinha...gomen mor... te amo viu!
   Poderia ficar horas aqui descrevendo o primeiro “tudo”, mas como não posso, resumindo, eu diria que a Harumi se saiu muito bem como mamãe principiante...ah... hoje a Anninha já cresceu, está com 2 aninhos, e vejo que a mamãe continua se saindo bem, está resistindo à todas as provas da nossa anjinha...
   E viva pra nossa querida mamãe, que você continue assim, sempre se superando.

2 comentários: