segunda-feira, 13 de abril de 2015

Maternidade...período de férias ou preocupações?


   Tivemos duas experiências bem diferentes...quando a Anninha nasceu, parecia que estávamos de férias em um hotel...já, na vez da Yuna, não víamos a hora de ter alta. 
* clínica onde Anninha e Yunanasceriam 

   Estar internada sem ter o domínio da língua japonesa em uma maternidade no Japão é no mínimo preocupante, não é mesmo?
    Por incrível que pareça, pra Harumi não foi ruim, o atendimento foi excelente, as enfermeiras foram atenciosas, se esforçavam o máximo para a Harumi entender o que queriam dizer, gesticulando e usando palavras isoladas em inglês, essa era a forma de conversar com o entendimento de ambos os lados.

* quarto da clínica
   Na vez da Anninha parecia que estávamos de férias em um hotel (internação = 1 semana), nessa clínica é permitido o pai pernoitar, passamos a semana comendo do melhor e cuidando da nenê. Tivemos muitas informações sobre alimentação e cuidados com bebês.

 

 
* refeições da clínica

   Com a Yuna foi diferente, no segundo dia ela foi transferida para um hospital de grande porte, devido à problema respiratório, isso fez aquele momento mágico desaparecer, ficamos muito triste com a ausência da nossa caçulinha, contávamos a hora para ter a alta...o médico percebendo isso, foi muito gentil encurtando o período de internação de 10 dias para 6.


   Nós tivemos duas experiências diferentes, lembranças que ficarão marcadas em nossas mentes...e vocês? Comentem as suas experiências. 


2 comentários:

  1. Nossa!! Eu fiquei 8 dias, que era pra ser 9,mas não aguentava mais, queria ir pra casa. Lógico que os cuidados na clínica são ótimos,mas nada como a nossa casa.
    2 experiência diferentes, espero que a minha segunda seja melhor que a primeira.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira vez tb nao via a hora de ir para casa, mas tb gostei muito do tempo que passei la. Na segunda é mais complicado. Mesmo que a Yuna fica conosco na maternidade, ainda tinha a Anninha em casa. rs. E que venha logo a sua segunda experiência ne? rs. beijinhos!!

      Excluir