quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ser mãe...sonho de toda mulher...




      A Harumi sonhava ser mãe de um casalzinho, mas Deus nos presenteou com duas princesas...Anninha e Yuna. 


   Não programamos nada, simplesmente não fazíamos uso de contraceptivos e esperávamos, sem cobranças, a chegada de nosso bebê.  
      Anninha veio de um parto difícil, pouca dilatação, horas passando, batimento cardíaco aumentando...ela queria sair, mas algo impedia...sem muito tempo, já correndo risco de vida, o médico tirou a Anninha com ajuda de um aparelho (vácuo extrator). Quase perdemos a Anninha...ela já estava roxinha, ficou alguns minutos no oxigênio, até voltar a cor normal. 
     Após terminar todos os procedimentos o médico revelou o porquê que a Anninha não conseguia sair, o cordão umbilical era muito curto, dificultando a sua saída. 


      Graças a Deus, hoje ela é saudável, parece estar ligada no 220 o dia inteiro. 


     Passado praticamente dois anos, lá estávamos nós, na mesma sala de parto, em um outro parto complicado, desta vez infelizmente não foi parto normal, o médico decidiu partir para cesária, devido a uma febre que não passava, a Harumi havia pegado uma gripe. 
   O procedimento cirúrgico foi rápido e perfeito, mas a Yuna apresentava problema respiratório, taquipneia transitória, tendo que ser transferida para um hospital com ala especializada (recém-nascido), onde ficou internada por meio mês. Como o parto foi adiantado em duas semanas, a Yuna não tinha força suficiente para mamar, mas tivemos toda a atenção da equipe médica até a sua alta.
     

     Hoje, ela tem uma saúde e tanto, por enquanto ela se apresenta mais tranquila que a Anninha, será que será menos agitada? 


     Espero que sim, pois a mamãe Harumi quase pira com a Anninha, imagina com duas no 220V...com agitação, sossego e estresse, é assim que levamos a nossa vida...muito feliz.



     Segue abaixo um vídeo,  onde a mãe (grávida da Yuna) brinca com a Anninha:





2 comentários:

  1. Oi Cris!! Sou eu Marjorie Mayumi, eu tenho um blog, mas morro de vergonha de divulgar porque a princípio falo do meu emagrecimento, mas quero mudar o foco.
    Mas sempre passo por aqui para dar uma olhadinha!!!
    Gostei do post contando dos seus partos, não foi fácil, ne??
    Um beijo pra vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Má! Tudo bem? Os dois partos foram bem difíceis e esse é um dos nossos motivos para fecharmos a fábrica..kkkk Que legal que vc tem um blog! Dei uma visitada, muito bonito! Vc deveria divulgá-lo! Eu não sei mexer muito em blog...kkkk Esse aqui estava quase abandonado, mas ainda estou contando com a ajuda do marido para escrever por aqui (ele é muito bom nisso.. e eu sou um fiasco.. kkkk). beijinhos para vcs e ótimo fim de semana!

      Excluir